+81 mil advogados

já usaram o Cálculo Jurídico

9.5/10 Ótima reputação

Estrelas Reclame aqui

Calculadoras para todas as áreas do Direito:

Previdenciário Trabalhista Cível Tributário Bancário Penal
  • Planejamento e Concessão

    Planeje aposentadorias com cálculos de Tempo de Contribuição, RMI e Valor da Causa. Obtenha valores confiáveis de benefícios programáveis e não programáveis.

  • Liquidação Previdenciária

    Calcule o valor das parcelas atrasadas na fase de cumprimento de sentença ou confira se os valores calculados por INSS ou Contadoria estão certos.

  • Revisão Previdenciária

    Revise benefícios concedidos pra encontrar diferenças devidas. Descubra erros do INSS em salários, períodos, conversões (revisões de fato) ou identifique revisões de direito e revisões antigas.

  • Contribuições em Atraso

    Calcule quanto o cliente precisa contribuir em atraso e comprove períodos ou competências que não foram reconhecidas pelo INSS.

  • Restabelecimento

    Encontre RMI e o Valor da Causa do benefício do cliente que foi cessado pelo INSS e você deseja que seja restabelecido.

  • Complementação

    Descura quanto é preciso complementar nos casos de recolhimento de contribuições nas alíquotas de planos simplificados (5% a 11%) ou contribuições abaixo do salário mínimo.

  • Análise de Requisitos do BPC LOAS

    Verifique o cumprimento dos requisitos de miserabilidade do BPC/LOAS através do cadastro da Composição Familiar e do Comprometimento de Renda (Portaria INSS de 07/10/2021).

  • Estimativa de Restituição de Valores Acima do Teto

    Obtenha uma estimativa do valor de contribuições previdenciárias pagas acima do teto do INSS e determine o montante passível de restituição através de um pedido junto à Receita Federal.

  • Rescisão de Contrato de Trabalho

    Calcule de forma rápida e estimada as verbas rescisórias, como aviso prévio, férias proporcionais e vencidas, 13º salário proporcional, multa do art. 477 da CLT, entre outras.

  • Liquidação Trabalhista

    Calcule verbas trabalhistas e seus reflexos para ajuizar ação, liquidar sentença, impugnar cálculos, estimar valores para acordos e apurar verbas rescisórias (relatórios no padrão PJE-Calc).

  • Apuração do Ponto

    Apure a quantidade de horas realizadas (extras, intervalares, noturnas, diurnas, etc). Funciona como um cartão de ponto.

  • Estimativa de Horas Extras e Reflexos

    Estime as diferenças de verbas trabalhistas, como diferenças salariais e seus reflexos, adicionais não pagos, comissões e gratificações não pagas, etc.

  • Atualização de Débitos e Liquidação Civil

    Atualize qualquer valor judicial ou extrajudicial com diversos índices de correção monetária, juros remuneratórios, juros de mora, multas, honorários advocatícios e multa do art. 523 do CPC.

  • Revisão do PASEP

    Recalcule o saldo da conta do PASEP, com ou sem expurgos inflacionários, e com as devidas conversões de moeda. Descubra diferenças na conta do PASEP de servidores públicos.

  • Revisão de Aluguel

    Revise aluguéis em atraso com correção monetária, juros e multas. Extraia um relatório completo para inserir na petição inicial.

  • Pensão Alimentícia

    Encontre o valor devido de alimentos, levando em consideração todos os gastos do alimentando. Obtenha um relatório confiável com o valor em que a pensão deve ser arbitrada.

  • Herança

    Calcule a linha de sucessão e a divisão de bens para cada herdeiro de maneira intuitiva, levando em consideração o regime de bens, diferentes graus de parentesco, bens particulares e comuns.

  • Planejamento Sucessório

    Calcule os custos para cada modalidade de sucessão (inventário judicial, inventário extrajudicial, doação com reserva de usufruto e holding familiar) e encontre a melhor opção.

  • Distrato de Imóveis

    Revise valores pagos, juros, multas, reembolso de despesas ou outros prejuízos decorrentes de um distrato de imóveis.

  • Parcelamento do Art. 916 do CPC

    Calcule o parcelamento conforme o Art. 916 do CPC, que permite ao seu cliente que está em dívida parcelar 70% do valor do débito executado em 6 parcelas mensais.

  • Exclusão da TUST/TUSD do ICMS na conta de Energia Elétrica

    Descubra o valor a ser restituído da cobrança indevida das tarifas TUSD e TUST na base de cálculo do ICMS na conta de energia elétrica.

  • Exclusão do ICMS do PIS/COFINS (Tese do Século)

    Encontre os valores a partir da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS, importando os SPEDs (fiscais e contribuições) da empresa.

  • Exclusão do ISS do PIS/COFINS

    Obtenha os valores precisos com a exclusão do ISS da base de cálculo do PIS e COFINS. Você só precisa importar os SPEDs da empresa.

  • Rct de Clínicas de Saúde

    Calcule os valores de IRPJ e de CSLL que foram recolhidos a maior para clínicas e consultórios da área da saúde optantes pelo Lucro Presumido (Tema Repetitivo 217 do STJ).

  • Comparação de Regimes Tributários

    Calcule a estimativa dos tributos a serem recolhidos por empresas (e até no seu escritório) e compare regimes tributários (Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real).

  • Exclusão do PIS/COFINS da sua própria base de cálculo

    Obtenha os valores que deverão ser restituídos ao cliente conforme a tese de exclusão do PIS e COFINS da sua própria base de cálculo (Tema 1067 do STF).

  • Mudança de Alíquota de Impostos

    Descubra quanto deve ser restituído do valor pago a mais por cobrança com uma alíquota superior à legalmente devida, em casos de ilegalidade na majoração da alíquota.

  • Limite de 20 Salários nas Contribuições de Terceiros

    Calcule o valor que foi pago além do teto de 20 Salários Mínimos das Contribuições de Terceiros (Sesi, Senai, Sesc, Senac e outros).

  • RMC e RCC

    Descubra os descontos a serem revisados de RMC e RCC aplicando 3 diferentes metodologias para uma melhor análise do caso concreto. Basta importar o histórico de créditos do benefício do INSS (HISCRE).

  • Revisão de Empréstimos e Financiamentos

    Revise juros abusivos, amortizações, encargos e taxas pagas indevidamente em financiamentos de veículo, empréstimos, SFH e outros contratos bancários e imobiliários.

  • Superendividamento

    Calcule dados sobre despesas e dívidas do cliente pra criar um plano de pagamento a ser cumprido conforme a Lei do Superendividamento (Lei 14.181/21).

  • Dosimetria da Pena

    Calcule a Dosimetria da Pena pra casos com um ou mais delitos, incluindo o concurso de crimes. Avalie cenários e gere relatórios pra inclusão na petição.

  • Progressão de Regime de Pena

    Calcule a Progressão de Regime Penal de uma Condenação de maneira prática e visual. O cálculo considera várias penas, interrupções, faltas graves, além de detrações e remissões.

  • Prescrição Punitiva

    Calcule a Prescrição Punitiva rapidamente, considerando várias causas de interrupções para penas abstratas ou concretas. Gere ainda relatórios e linha do tempo visual dos eventos.

Gestão financeira, casos e tarefas

Incluído em qualquer plano

Especializado em cálculos judiciais, mas muito além.

Administre suas finanças e garanta a saúde financeira do seu escritório.

Cadastre seus clientes e gerencie todo o relacionamento deles com o seu escritório de forma eficaz.

Otimize a gestão de prazos e atividades de rotina relacionando suas tarefas aos seus clientes.

Gere gráficos, tabelas e outros elementos visuais que vão tornar seus atendimentos e petições mais didáticos.

CJ Gestão e Finanças

Mais de 3 milhões cálculos são feitos por milhares
de advogados no Cálculo Jurídico

André Gonçalves

André Gonçalves

OAB/RJ 085.551

"O suporte é excelente. A gente recebe respostas muito concretas e orientações muito precisas. E isso dá uma segurança muito grande para nós, no dia a dia."

Daniela Ferreira

Daniela Ferreira

OAB/MG 151.115

"Se não fosse o CJ, eu não teria segurança para trabalhar sozinha. O CJ me deu a possibilidade de crescer, o programa virou a chave da minha Advocacia."

Bruna Lima

Bruna Lima

OAB/PR 089.112

"Tenho o melhor programa para oferecer para os meus clientes: um software confiável, responsável e que leva cada detalhe com seriedade e comprometimento."

Assinar Cálculo Jurídico

A partir de R$ 82,50/mês • 8 dias de garantia

Incluído em qualquer plano

+200 cursos e treinamentos gravados e ao vivo

Acessar cursos e cálculos Seta

A partir de R$ 82,50/mês • 8 dias de garantia

Karina Zarattini

Domine o Direito Previdenciário

9 aulas

Marcos Vichiesi

Tudo sobre Contribuintes Individuais

8 aulas

Paulo Octavio Araújo

Domine a Legislação Trabalhista

8 aulas

Ana Paula Szczypior

Domine a Revisão do PASEP

7 aulas

Alexandre Bozko

Curso Básico de Tributário

6 aulas

Ana Paula Szczypior

Domine a Revisão da Margem Consignável

6 aulas

Alexandre Bozko

Domine o Direito das Sucessões

5 aulas

André Janeiro

Mudanças e implicações da IN 128

5 aulas

Tire todas as suas dúvidas

O CJ foi feito com carinho pensando em escritórios de advocacia, advogados autônomos, peritos e contadores que querem ganhar tempo e se modernizar.

É para advogados empreendedores e com mentalidade de negócios que querem fazer o escritório lucrar mais.

Para você que quer um programa que vai além de um sistema de cálculos fácil de usar e com uma interface com gráficos claros e relatórios práticos, permitindo novos advogados e estagiários fazerem cálculos de forma correta e com segurança, mas também pra quem quer fazer revisões meticulosas e até as mais raras, usando as opções avançadas do programa.

É para quem entende que os cálculos devem estar sempre atualizados, validados e quer um suporte com pessoas inteligentes e treinadas para tirar as dúvidas que surgirem ou pedir guiamento na realização dos cálculos.

É para quem não quer perder tempo com preenchimentos demorados, mas quer que eles sejam precisos e sem retrabalho.

É pra quem sabe que investir em um programa moderno, que está sempre se modernizando e que permite dar um resultado melhor para os clientes, traz um retorno do investimento enorme no longo prazo.

Se você se identificou, o CJ é pra você!

Se ainda não tem certeza, dá pra testar o programa por 08 dias (com garantia de 100% do dinheiro de volta) e ver como ele pode ajudar seu escritório a dar o próximo passo.

Vá em frente! Faça um teste do programa agora e isso pode ser um divisor de águas na sua carreira!

Sim! Como os cálculos são ilimitados, você pode fazer quantos cálculos desejar para cada cliente que cadastrar.

Sim! O CJ faz o cálculo da revisão do PASEP que está tão em alta!

No programa você tem acesso a diversos tutoriais e dicas de como realizar o cálculo e ler as microfichas

Você consegue calcular uma revisão com confiança!

Faça agora mesmo um teste do CJ e calcule a revisão do PASEP, pra aumentar a lucratividade do seu escritório!

A gente está sempre em contato próximo com os advogados que usam o CJ. São milhares de escritórios em todo o Brasil.
E ninguém sabe melhor do que você qual a real necessidade do seu escritório! Não é?

É por isso que a gente sempre ouve os assinantes e lança os cálculos que podem ajudar a aumentar o seu faturamento. Como foi o caso da Revisão do FGTS que apresentou uma oportunidade ótima, ou na Tese de Exclusão do ICMS do PIS/COFINS. Em ambos os casos, muitos advogados de outras áreas, como os previdenciaristas, puderam aproveitar essa oportunidade tão valiosa. Afinal, eles receberam do CJ o cálculo, aula, tutorial, modelo de petição e um suporte preparado pra tirar todas as dúvidas ao calcular.

Isso mesmo! Além dos cálculos previdenciários, que estão sempre atualizados e sendo melhorados a cada dia, você pode fazer cálculos das áreas cível, tributária, bancária, trabalhista e penal conforme estiver previsto no seu plano.

Além dos tutoriais em vídeo e por escrito, o CJ Também tem 6 canais de suporte que você pode usar para falar com um de nossos especialistas durante o horário comercial e um bot que te ajuda a encontrar as respostas se você tiver dúvidas fora do horário comercial.

A gente desenvolveu o programa para ele ser o mais explicativo possível, prático e fácil de usar. Então tem muita gente que já sai fazendo os cálculos diretamente, com a ajuda contextual que cada cálculo oferece. Mas a gente sabe que o Direito é complexo e temos toda essa ajuda extra. Os advogados elogiam muito esse cuidado com atendimento que o CJ tem e você vai perceber que é um diferencial enorme do programa.

O CJ também disponibiliza treinamentos ao vivo toda semana com especialistas. É só você agendar os treinamentos que quer participar e pronto: aprender na prática e tirar suas dúvidas ao vivo.

Você pode usar o Cálculo Jurídico à vontade por 08 dias. Se por qualquer motivo você resolver cancelar sua assinatura dentro dos primeiros 08 dias, a gente estorna todo seu dinheiro de volta. Cada centavo. Sem fazer nenhuma pergunta.

A garantia não se aplica aos casos de reativação de conta. A garantia se aplica apenas a novos usuários.

Sim, você pode cancelar a qualquer momento e sem nenhuma multa.

É um prazer te ver por aqui de volta. Se você já foi assinante do Cálculo Jurídico podemos recuperar sua conta e você ter acesso a tudo que tinha antes. Assim você volta a usar rapidamente o software que você já conhece.

Nosso padrão é o cartão de crédito, mas liberamos o pagamento em PIX e no boleto para alguns clientes que não trabalham com cartão. Você pode solicitar uma destas opções entrando em contato com o Suporte do CJ pelo canal que preferir:
• Chat online, localizado no canto inferior direito da tela
ou
• E-mail (suporte@calculojuridico.com.br)
ou
• Whatsapp (através do link logo abaixo das perguntas).

Sim, o CJ possui opções exclusivas para clientes com grandes demandas e necessidades personalizadas de implementação. Segurança, escalabilidade, proteção de dados, dezenas ou centenas de usuários, etc. O CJ tem a solução ideal pra sua Corporação, com uma contratação fácil e transparente.

Clique aqui: Programa de cálculos para Corporações para ver o plano específico para órgãos da administração pública, departamentos jurídicos de grandes empresas, grandes escritórios jurídicos e grandes escritórios contábeis.