Previdenciário

Reforma da Previdência Valendo + CJ pronto. E agora advogados?

Tempo de leitura: 14 minutos

Baixe o bônus do CJ

E algumas petições de presente

30 Petições Previdenciárias usadas em casos reais que deram certo

Reforma da previdência valendo!

A EC103/2019 foi promulgada em 12/11/2019.

Se você trabalha com Direito Previdenciário, deve estar ouvindo falar de Reforma da Previdência faz alguns anos.

E a gente sabe que toda essa espera não foi nada fácil.

Foi cheia de inseguranças, mudanças enormes, ansiedades e tentativas de acalmar os clientes a cada nova notícia que saía na mídia.

A espera pela reforma foi dura para os advogados.

As regras novas da Emenda Constitucional 103 de 2019 passaram a valer a partir de 13/11/2019 e tem algumas coisas muito importantes que vão mudar agora para quem advoga com previdenciário.

Como a gente acompanha de perto milhares de advogados de todo o Brasil, temos algumas dicas estratégicas pra você neste momento.

Lendo este post até o final, tenho certeza de que vai poder sair na frente dos outros escritórios menos atualizados e vai aproveitar todas as oportunidades que se abriram agora para os advogados.

Antes de entrar nessas dicas importantes, esse recado não posso deixar de dar, por mais que todo mundo já esteja por dentro!

O Software de Cálculos do Cálculo Jurídico está 100% pronto pra Reforma da Previdência

O CJ está muito massa!

Todas as regras já estão atualizadas e estamos trabalhando há muito tempo pra você poder calcular todos os cenários da melhor forma possível.

Boom! Sobe o CNIS do cliente rapidinho e pronto! Vários cenários de regras novas e antigas pra você comparar e avaliar.

O atendimento também está a postos, resolvendo todas as dúvidas e, é claro, aceitando sugestões para a gente fazer o programa cada vez melhor.

Além disso, o atendimento mantém atualizado o Guia Prático. Ele só cresce e facilita a vida de quem usa o programa.

Mais adiante, vou comentar a fundo como isso vai ajudar frente às mudanças que ainda estão vindo!

E também não queria dar spoiler, hehe! Mas a interface do CJ também vai ficar de cara nova em breve.

Vai ficar tudo ainda mais simples e bonitão. Acredita?

Cálculo Jurídico Software Atualizado Reforma Previdência EC 103

A gente está segurando essa transição pra dar atenção total pra Reforma agora e não ter tantas mudanças de uma só vez.

Mas não quero criar tanta expectativa, da última vez que comentei isso muita gente ficou me cobrando toda semana. hehe!

Só acrescento que estamos muito felizes com a qualidade que estamos conseguindo no programa e com nosso time de Engenharia, liderado pelo grande Giovanni, meu veterano do ITA e nosso guru tecnológico aqui no CJ.

Mas e por que fazer tudo isso? Todo esse ecossistema? Por que se preocupar tanto?

O motivo é que....

Advogados previdenciaristas são heróis

A nossa amiga Alessandra Strazzi, do Desmistificando o Direito, chama os alunos de “Heróis Previdenciaristas”. E nós concordamos.

Advogado Previdenciarista é Herói

A gente também sempre fala que os previdenciaristas salvam vidas. Mas sabe, tem gente que não conhece a área e acha exagero...

Mas imagina o seguinte comigo...

Imagine que o seu cliente é uma pessoa com RMI de 01 salário mínimo.

Se você revisar o benefício do seu cliente conseguir 200 reais a mais na RMI, ou mesmo um valor maior de atrasados pra essa pessoa, você percebe que vai para lista classe dos heróis dela? É claro que vai!

E os previdenciaristas fazem proezas desse tipo todos os dias!

Se quiser ver a minha conversa com a Advogada Priscila Arraes, você vai entender muito bem a revolução que o advogado faz na vida das pessoas.

E é isso que faz o Direito Previdenciário ser tão incrível.

É por isso também, que queremos fornecer a melhor ferramenta para esses heróis, um cinto de utilidades, que simplifique e torne ainda mais fácil fazer esse trabalho tão importante.

Mas fique de olho, porque a complexidade do Direito Previdenciário deu um salto agora com a Reforma da previdência.

Foram tantas mudanças e tantas regras novas que eu posso afirmar tranquilamente que:

Direito previdenciário sem software de cálculos ficou inviável com a Reforma

Se você achava que tinha bastante regra de cálculo antes... vishe! Agora elas se multiplicaram!

Antes você já tinha que calcular uma série de aposentadorias ao mesmo tempo. Senão, corria o risco de não ver um caso mais benéfico pro cliente, ou uma oportunidade escondida de reconhecer algum período que poderia aumentar muito a renda dele.

Mas agora.... agora tem muito mais cenários possíveis!

Tem todas as regras de transição novas e os vários detalhes que mudaram com a EC, como a questão do tempo ficto, dias na contagem de pontos, etc.

Mas além disso, você vai ter que continuar calculando nas regras antigas.

Advogado vai ter que calcular dezenas de regras agora depois da reforma

É possível que o cliente preencha os requisitos em alguma das espécies de aposentadoria anteriores à reforma e que esse cenário seja mais benéfico pra ele.

Ou pode ser que ele esteja pela boa numa regra antiga e basta pagar pra reconhecer um período e receber uma bolada de atrasados.

Então tem que continuar calculando e simulando as várias aposentadorias pré-reforma. A quantidade de trabalho só aumentou pro advogado.

Antes até tinha gente que gostava de fazer na mão... mas agora está inviável.

A não ser que a pessoa queira calcular durantes dias e ainda correr o risco de deixar algo de fora!

E olha... nós nos orgulhamos do nível de conhecimento de muitos dos advogados que estão usando o CJ. Tem muita gente fera!

Mas mesmo esses advogados experts em cálculos já entenderam perfeitamente que tem muito mais no Previdenciário do que só ficar fazendo contas e atualizando índices.

Eles sabem que tem que atender bem o cliente, estudar a matéria, acompanhar os prazos, atrair mais clientes, etc e etc.

Perder tempo calculando todos os cenários ficou fora de cogitação. Inviável pra quem quer advogar em previdenciário em alto nível, com segurança e ainda ganhar dinheiro.

Mas quem não quer pagar pra trabalhar, quer crescer o escritório e ainda faturar bastante dinheiro ajudando muita gente, sabe que pode contar com o CJ pra fazer todos esses cenários e te deixar confiante pra escolher a melhor estratégia pro seu cliente.

Você é que vai brilhar agora, e é uma honra poder ajudar nesse seu papel de herói das pessoas!

Tem mais mudanças pela frente... A EC103 é só uma parte

Se você acompanhou a MP do Pente Fino, que virou a Lei 13.846/2019, já sabe que a previdência está sendo “reformada” e alterada desde antes por várias MPs.

E isso vai continuar e essas mudanças vão impactar na sua vida!

Tem PEC paralela, jurisprudências que vão surgir, mudanças de entendimento, INSS fazendo cálculo diferente, etc.

É uma infinidade de coisas que tem pra ficar de olho e na parte de cálculos você pode contar com o CJ pra ficar sempre atualizado.

Tanto o programa, quanto o conteúdo que produzimos.

Além disso, o atendimento do CJ é muito ligado em tudo o que está acontecendo no software e pelo Brasil com todos os advogados que estão no CJ.

Por exemplo, esse mesmo ícone de ajuda que você vê ali no canto da página, aparece dentro do programa de cálculos e te permite conversar com os especialistas do CJ.

Eles vão te ajudar sempre que tiver dúvidas sobre o programa ou sobre alguma dessas mudanças que estão acontecendo com frequência.

Estar bem próximo de milhares de escritórios e um número maior ainda de advogados faz uma diferença enorme pra gente. A gente fica sabendo de todos os entendimentos e dúvidas que os advogados têm e consegue esclarecer as dúvidas em conjunto.

Assim fica fácil deixar as coisas mais claras no programa, adicionar alguma opção e até criar posts do Blog que explicam os casos que os advogados trazem pra gente.

E isso faz com que os advogados que acessam o CJ estejam conectados a milhares de outros advogados. É uma inteligência que se soma e permite um efeito em rede muito poderoso.

E não é só por causa desse avanço tecnológico, mas tem mais motivos que vou te mostrar porque agora é:

O Melhor Momento pra Advogar no Previdenciario

A gente já comentou a fundo isso em outros posts.

Tem esse artigo que conta a história da Dra Aparecida e como ela conseguiu aproveitar a Reforma da Previdência lá atrás pra fazer o escritório crescer muito e se consolidar como um dos maiores do Brasil.

Mas é bem importante frisar que nesse momento de transição, vai ter muito direto suprimido e muitas arbitrariedades que somente o advogado vai conseguir ajudar as pessoas.

E não é conseguir o direito a uma causa qualquer, é a conseguirem o direito pelo qual a pessoa lutou a vida toda dela pra conquistar.

E isso ainda pode fazer seu escritório crescer mais do que em qualquer outro momento, se você conseguir aproveitar esse momento.

Uma coisa que certamente vai te ajudar, é deixar o email aqui pra receber os materiais e novos posts do CJ e estar sempre na frente, sem perder nada importante.

Mas agora vou passar outras dicas que vão poupar muito seu tempo.

Pra facilitar sua vida agora - Ferramentas e materiais

Além do programa de cálculos, a gente sabe que é importante dar mais ferramentas pro advogado poder brilhar ainda mais.

Veja essas calculadoras grátis do CJ que você pode colocar no seu site e oferecer pro seu cliente. Isso gera maior proximidade com seus clientes, além de atrair ainda mais clientes pela internet.

Calculadoras grátis pra você usar

A gente te dá essas calculadoras pra você fazer quantos cálculos quiser.

Elas podem ser incorporadas no seu site e isso pode ajudar a trazer mais clientes e aumentar o tempo de permanência na sua página.

Dá uma olhada nas calculadoras:

  • Calculadora Grátis de Tempo de contribuição, pontos, etc. Já atualizada com as regras da reforma. Essa está muito boa!
  • Calculadora Grátis de Fator previdenciário. Pra você fazer quantas simulações quiser do fator e deixar claro até pros clientes mais insistentes. hehe!
  • Calculadora Grátis de Qualidade de segurado. Para verificar e tirar dúvidas sobre a qualidade de segurado e imprimir relatório pro cliente.

Dentro do software de cálculos do CJ tem muito mais utilidades pros advogados, mas pra quem acompanha a gente no blog, sempre vamos dar ferramentas úteis assim para você usar o quanto quiser.

E você pode até imprimir relatório e mandar pro cliente. Fique bem à vontade pra usar!

Além das calculadoras, a gente está fazendo uns diagramas sensacionais! Quer ver?

Infográfico das mudanças na reforma

O Infográfico resumo das mudanças na reforma realmente fez muito sucesso!

Vários advogados vieram nos agradecer e dizer que ajudou muito a simplificar esse monte de informações de uma forma visual.

Ele consegue resumir de maneira muito simples toda essa confusão de mudanças da reforma da previdência.

E fique de olho, porque a gente sempre posta dicas bem práticas e visuais no Instagram do CJ.

São diagramas, stories, carrosséis, tudo mastigado e com um toque de design super bonito!

Sei que o seu tempo é bem apertado e que já tem uma pilha de coisas pra ler, então seguir o Instagram do CJ pode te dar a dica que faltava pra melhorar uma revisão de um cliente.

Você pode até descobrir alguma coisa que acabou de sair, sem ter que ficar lendo um monte de textos complicados, só bater o olho e pronto.

Então não perca a chance de seguir o Insta do CJ, mesmo que você não seja fã de Instagram, eu recomendo, viu?! Porque a gente só posta coisa bem relevante para os advogados por lá!

Ah, e no nosso Facebook também tem muita coisa boa! (Dá uma espiada lá e deixa um like pra receber publicações)

Vídeos com dicas práticas

Veja este vídeo do Mílvio explicando como fazer os cálculos agora depois da reforma no CJ.

Vamos dar um gás pra ter cada vez mais vídeos práticos assim.

Já comentei que sei que seu tempo é super apertado, então a gente também posta vídeos explicando de forma bem simples conceitos de previdenciário e trabalhista no nosso canal do Youtube.

Se você clicar pra se inscrever no YouTube do CJ e ativar as notificações (clicando no sininho), não vai perder nenhum vídeo que lançarmos sobre temas de direito previdenciário pra advogados.

Ah, eu sempre deixo claro que é pra advogados, porque tem muito conteúdo por aí que é focado no beneficiário e não tem a pegada prática pra quem trabalha todo dia no escritório.

Viu só quanta coisa e quanto conteúdo o CJ te dá pra você sair na frente!?

Tem também os cursos exclusivos que tem dentro do pro

Mas claro que eu não poderia deixar de falar do nosso querido Blog.

Blog sensacional de Direito Previdenciário

A gente se esforça muito e investe bastante pra ter o blog mais claro e prático da internet pra advogados previdenciaristas.

Só como exemplo, veja este post do Gabriel com 5 dicas práticas poderosas para advogados na reforma.

Demais, não é?

É por esses motivos que você vai ver muitos outros blogs que referenciam e repostam conteúdo do CJ. Isso é maravilhoso!

São centenas de milhares de visitas todos os meses! Uhuu!

A gente investe nisso, porque são os advogados mais informados que tiram o maior proveito e valor da nossa ferramenta de cálculos, que é nosso ganha pão.

Esse é o segredo, pra gente dar tanto conteúdo bom de graça. A gente sabe que isso faz a advocacia toda ganhar maturidade e garantir melhores teses pros segurados.

Então a gente passa horas estudando, pesquisando e tentando simplificar ao máximo a linguagem pra que os artigos do blog sejam gostosos de ler, sejam completos e passem dicas pra você sair correndo e logo usar nos seus casos.

A gente também indica o blog dos nossos parceiros do Desmistificando o Direito. Que é excelente e tem muito material bom em linguagem bem simples. Eles são feras!

Lembre-se de colocar o blog do CJ e o do Desmistificando nos seus favoritos do navegador! ;)
Vai ajudar a encontrar e ficar molezinha pra sempre conferir as novidades.

Ah. Os posts são tão completos, que a gente começou a postar as versões resumidas de alguns deles aqui no perfil do CJ naJusbrasil.

Podcasts

Você gosta de PodCasts?

Estamos pensando em criar podcasts dos nossos conteúdos. Se você gosta e quer dar alguma sugestão, deixa aqui embaixo nos comentários pra gente saber! Vai ajudar muito!

Começando no previdenciário? Leia isto

Se você está começando no previdenciário, provavelmente tem muita coisa passando na sua cabeça agora.

Muitas preocupações dos advogados iniciantes no previdenciário

Com toda essa conversa sobre reforma e toda essa cobertura na mídia, muita gente deve estar te perguntando sobre aposentadoria, o que mudou, como fica o caso de tal pessoa, etc, etc.

É bem isso, não é?

E se você está pensando que, por conta dessa sua percepção do dia a dia, tem uma demanda enorme inexplorada no previdenciário. Acertou em cheio.

Ótima hora pra começar!

Aliás, provavelmente uma das melhores horas pra estar e começar no previdenciário.

Vamos dar umas dicas pra você sair em pé de igualdade com muita gente e vai ter vantagem em relação a escritórios que têm maior inércia pra se atualizarem ou que estão com travados nas regras antigas, tentando sair de um modelo que funcionava até agora.

Por exemplo, já guarde “no bolso” este post que mostra o que a gente considera a melhor forma de começar no previdenciário. Ele te dá dicas muito práticas e mostra um caminho claro no meio de tantas inseguranças na hora de começar numa área como a previdenciária.

Aqui também tem um vídeo do Prof. Milvio explicando as várias formas de ganhar dinheiro nessa área.

Além disso tudo, também tem uma grande vantagem tecnológica de começar agora no previdenciário.

Veja este post em que comento sobre inovação tecnológica e você vai entender a vantagem de iniciar agora e que vai ter permitir ter uma eficiência enorme.

A gente está vendo escritórios pequenos e super ágeis dominando rápido o mercado nas suas áreas de especialidade e atraindo muitos clientes.

Está sendo muito legal acompanhar tudo isso!

Conclusão - A hora chegou!

Você descobriu que chegou a hora de crescer muito com Direito Previdenciário.

Não só crescer o faturamento do seu escritório, mas impactar positivamente a vida de muitas pessoas que estão sofrendo nesse momento com a transição.

Com estas dicas, os advogados experientes ou iniciantes não vão deixar escapar a oportunidade que está em cima da mesa agora nesse período de tantas mudanças.

Estamos no mesmo barco!

Você também descobriu que a gente está se esforçando pra produzir um conteúdo muito pragmático e focado nos advogados em todas essas frentes:

Escolha uma dessas pra deixar seu contato e ter acesso a conteúdo preparado especialmente pra advogados de sucesso!

Conte com a gente pra fazer os seus cálculos e fique de olho em todos os links que te passei pra se manter super em dia.

E se você gostou dessas dicas e quer acrescentar sua visão desse momento tão importante, deixe um comentário aqui embaixo. Vou adorar ler e responder!

Abraços

Artigos relacionados

Deixe um comentário aqui embaixo, vou adorar saber o que você achou!